sexta-feira, 13 de julho de 2007

Série especial da Ferrari comemora aniversário

A Ferrari desenvolveu uma série especial de aniversário, com a responsabilidade, segundo seu presidente, Luca di Montezemolo, de “encerrar os primeiros 60 anos da Ferrari e inaugurar os próximos”. Para isso, o novo esportivo ganhou nome à altura: 612 Scaglietti Sessanta (sessenta, em italiano).


Para alegria dos ferraristas – e desespero do meio-ambiente – a Sessanta será equipada com o mesmo motor já utilizado nas 612 Scaglietti, da qual deriva. Trata-se do poderoso V12 de 5.748 cilindradas capaz de gerar 540 cavalos. Como é posicionado na dianteira, é possível acomodar quatro passageiros. Os felizardos poderão curtir de perto a tradicional sinfonia “tocada” por um motor Ferrari e experimentar sensação de fazer 0 a 100 Km/h em apenas 4,2 segundos.


Desenhada pelo estúdio Pininfarina, a parte nostálgica na Sessanta fica por conta da pintura que utiliza uma combinação entre preto e cinza escuro chamada “rubino micalizzato”, muito usada nas Ferrari dos anos 50 e 60. As rodas de liga leve tem 19 polegadas e o interior é trabalhado artesanalmente em couros nobres. Televisão, navegador e câmeras para auxílio em manobras de estacionamento completam o luxuoso pacote de equipamentos.


Assim como o número de primaveras completadas pela marca, sessenta também será o número de unidades produzidas do modelo, vendido a 330.000 euros (cerca de R$ 860.000). Caso precise de um empurrãozinho nas vendas, a Ferrari oferece de brinde um conjunto de malas com acabamento exclusivo, que se adaptam ao porta-malas do modelo, produzidas pela Schedoni, parceira da Ferrari desde 1977.

Nenhum comentário: