terça-feira, 10 de julho de 2007

Apostila de Karatê

A maioria das pessoas imagina que as lutas marciais têm por objetivo principala defesa pessoal, fisicamente falando. É verdade que normalmente o indivíduo praticanteé uma pessoa bastante forte, de personalidade, e com energia e técnicas de defesapessoal, fisicamente falando, bastante aprimoradas e cientificamente estudadas e testadas,em inúmeros combates antigos e em competições modernas.
Porém estas qualidades sãoapenas uma das conseqüências dos treinamentos marciais, elas são atribuições vindas poracréscimo dentro de uma meta muito mais profunda, importante e superior.
As lutas marciais, na verdade, têm como seu verdadeiro objetivo, ser um caminhoalternativo para as nossas buscas de soluções aos problemas que a vida nos apresenta,tentando ser uma solução para nossas dificuldades. Assim, este caminho – o “DO”– aberto inicialmente pelos hindus e chineses e posteriormente pelos japoneses tem váriascorrentes:

* AIKIDO;

* JUDO;

* KARATE DO;

* KENDO;

* IKEBANA;

* KYUDO;

* CERIMÔNIA DO CHÁ;

E outras dezenas de caminhos.Todos os mestres afirmam que sua arte é fundamentalmente um treinamento para a vida,uma filosofia, um caminho para se resolver os desequilíbrios vitais e atingir a felicidade.

Nenhum comentário: